Sombrio – A 10ª edição do Unesc em Dança reuniu mais de 50 apresentações de grupos vindos de 17 cidades de todo o Sul de Santa Catarina. Promovido pela Universidade do Extremo Sul Catarinense, o evento utiliza um aspecto não competitivo, como uma forma de integração entre os grupos e a valorização da arte perante a sociedade.
Ao lado de grupos de outras cidades da Amesc, como Araranguá, Jacinto Machado e Santa Rosa do Sul, assim como de Sombrio, o Ceac (Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente) do município esteve presente no renomado evento, que foi realizado entre os dias 28 e 31 de outubro, no Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma.
O grupo do Ceac, denominado de Sombrio Criança, é composto por 18 meninas e apresentaram a dança ‘A nova identidade do Brasil’, coreografada pela professora Taiani Krás Borges. “A coreografia fala sobre o aspecto de paz que reina entre as muitas culturas que formam a miscigenação no Brasil”, afirma a professora.
A diretora do Ceac, Michele Possamai Zacca, assim como a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Ação Comunitária, Nani Freitas da Silva, se mostraram satisfeitas com a apresentação. “É um evento de alto nível na região e que engloba grupos artísticos variados, o que proporciona integração e novos conhecimentos às nossas crianças, que só têm a aprender em oportunidades como essa”, declara a Secretária.
Representando o município participaram ainda os Grupos Expressão de Vida, Estúdio de Dança Tatieli Cunha, Movimento Art e E.E.B. Catulo da Paixão Cearense.
Fonte : Assessoria de Imprensa