Blumenau – O grupo paulista Jadlog, com sede em Jundiaí e especializada em transportes de cargas, passageiros e turismo, tem interesse em atuar em Blumenau. Por conta disso, o vice-prefeito Rufinus Seibt, o diretor-presidente do Seterb, Rudolf Clebsch, e o assessor especial do Gabinete do Vice-Prefeito, Álvaro Correia Filho, se reúnem nesta quarta (27) e quinta-feira (28) com o presidente do grupo Jadlog, José Afonso Davo, em São Paulo.
Os representantes da Prefeitura vão discutir alternativas para melhorar as operações do Aeroporto Quero-Quero, reativação do transporte de passageiros, além de conhecer as operações da empresa paulista.
O Aeroporto Quero-Quero está hoje apto para pousos e decolagens de aeronaves de pequeno porte, como aviões a jato modelos particulares. Composto por uma pista com 1.450 metros de comprimento, sendo 1.080 metros homologados pela Anac – Agência Nacional de Aviação Civil, opera diariamente, desde o nascer até o pôr do sol, em condições visuais. Atualmente, a administração pública municipal busca formas de ampliar o funcionamento do aeroporto, através da operacionalização de linhas comerciais.
Usina de lixo: Na quarta-feira (27), antes de embarcar para São Paulo, o vice-prefeito Rufinus Seibt também estará no Rio de Janeiro, acompanhado do diretor-presidente do Samae, Luiz Ayr, visitando a Usina Verde, especializada em reciclagem de lixo. O objetivo é conhecer o funcionamento da usina para uma possível implantação deste sistema em Blumenau.
Fontes: Rufinus Seibt, Vice-prefeito
Rudolf Clebsch, Diretor-presidente Seterb
Repórter: Jaime Avendano