Joinville – Durante a abertura da 9ª ExpoGestão 2011 – Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços da Gestão, nesta quarta-feira (8), em Joinville, o governador Raimundo Colombo falou da importância do evento para Santa Catarina.
“A ExpoGestão debate muito a qualidade, o aperfeiçoamento e a evolução da gestão, e com certeza dará uma grande contribuição a toda a sociedade catarinense”, enfatizou Colombo. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, liberou R$ 600 mil para a realização do congresso, como forma de incentivar a prática do turismo de eventos no Estado.
Criação de valor e cultura de marca, inovação, estratégias, criatividade, futuro, comportamento, relacionamento, empreendedorismo, economia e negócios, excelência e serviços são os destaques dessa edição. A ExpoGestão já está consolidada como um acontecimento estratégico para os líderes empresariais, públicos e gestores em geral. Segundo o presidente da comissão organizadora, Amandio João da Silva Júnior, o evento fortalece o relacionamento entre os líderes e tem uma grande troca de experiências, atualizando tendências e unindo o pensamento à prática da gestão empresarial.
A expectativa de público dessa edição é de 10 mil pessoas durante os quatro dias de congresso, que reúne feira, workshops e palestras focados na gestão empresarial. Em sua nona edição, a Expogestão 2011 contará com diversos palestrantes de destaque, entre eles: Sherry Turkle, pesquisadora e professora de Sociologia do Massachusetts Institute of Technology; Marc Alexander, gestor global de Inovação da Intel Capital; e Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central do Brasil.
Ao final da cerimônia de abertura, Colombo participou da palestra de Mário Sérgio Cortella, que abriu o congresso anunciando o tema do seu próximo livro, que versa sobre a relação entre vida profissional e vida pessoal, como uma só dimensão. Junto com o governador estavam o secretário-executivo de Assuntos Internacionais, Alexandre Fernandes; o secretário regional de Joinville, Romualdo França Júnior; o presidente da Celesc, Antônio Gavazzoni; e o vice-prefeito de Joinville, Ingo Butzke.