Criciúma – O prefeito Clésio Salvaro, o vice-prefeito Márcio Búrigo e a secretária do sistema Social, Geovânia de Sá, entregaram, na tarde de hoje (16), na Sala de Atos, 14 escrituras que fazem parte do projeto de Regularização Fundiária. Os moradores beneficiados são dos bairros: Moradas do Sol, Natureza Um, Renascer, Vila Esperança e Vila Manaus. “O governo só tem sentido de existir se for para o povo. Agora vocês têm um registro de endereço”, disse Salvaro aos moradores.
A moradora do bairro Renascer, em Criciúma, Maria Nazaré Pereira Anacleto, manifestou sua alegria na hora de receber a escritura. “Estou muito feliz, pois agora tenho um endereço próprio”, disse a dona-de-casa. “É ótimo ter obtido essa documentação”, falou a moradora Maria Odete Goulart, do bairro Moradas do Sol.
Conforme o fiscal fundiário, Tiago Duarte, o projeto regularizou, no ano passado, 107 terrenos. Somente, no início deste ano, já foram entregues 77 escrituras. “O governo está obtendo um excelente retorno. As pessoas estão nos procurando e querendo normalizar suas situações. Nossa meta para este ano é entregar, no mínimo, 200 escrituras”, afirmou Duarte.
Segundo ele, os interessados em realizar a regularização do seu imóvel devem se locomover até o setor de Habitação, no 3º andar do camelódromo (Antiga Prefeitura). “A pessoa deve morar em um terreno que está no nome do governo municipal e levar o carnê de IPTU pago e o contrato de compra e venda do terreno”, informa.
Na seqüência, a equipe da Habitação irá protocolar o pedido do solicitante e dar entrada ao processo. “É interessante ver que no momento em que o cidadão procura regularizar seu imóvel ele já tem a iniciativa de ficar em dia com as dividas que mantinha com o governo”, destacou o fiscal.