Festa de encerramento do 13o Festival de Música de Itajaí promete ser uma Apotéose

Itajai – A festa de encerramento do 13º Festival de Música de Itajaí na Arena Vidal Ramos, que teve sua programação definida agora pouco, promete ser uma das maiores atrações para o grande público amanhã. A apresentação de instrumentistas e cantores deverá atrair a atenção de quem optar por um passeio pelo Centro de Itajaí na manhã deste sábado (13). O ponto alto da festa será a apresentação do coral Vida em Canção formado por mais de 100 alunos da rede municipal de ensino.

A programação inicia por volta das 10 horas da manhã com a participação de professores das oficinas do festival. Os professores que devem se apresentar no palco são Suely Mesquita, João Castilho, Chico Santana e Agnes Schmeling.

Suely vai se apresentar com seus alunos da oficina VozinVento, que foi destinada a criação para cantores, a partir da voz e do movimento em cena. Já João Castilho vai estar no palco com seus alunos da oficina de guitarra, enquanto Chico Santana vai ferver com a apresentação da “Batucada da Brava”, da sua oficina de bateria de escola de samba.

Mas o ponto alto da festa de encerramento é mesmo a apresentação do coral infantil Vida em Canção, dos alunos da rede municipal de ensino de Itajaí. Os mais de 100 coralistas mirins estarão se apresentando dentro da oficina da professora Agnes Schmeling. Eles estiveram em aula com ela desde a terça-feira, dentro do programa da parte prática da oficina “didática e prática de coro infanto-juvenil”.

O coral infantil deve emocionar o público, como já aconteceu em outras apresentações das crianças. O coro “Vida em Canção” é formado por alunos de oito escolas municipais dos bairros São Vicente e Cordeiros. Sob a regência da orientadora Silvana Luvison e com o acompanhamento do tecladista Francisco d´Ávila da Silva, o coral nasceu em outubro do ano passado e desde então já participou de grandes atrações. “Todo o ano o coral se apresenta em Itajaí para grandes eventos. Os pais dessas crianças é que ficam muito orgulhosos”, conclui a regente.

UNOPress

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *