Capinzal – Uma nova etapa do Programa Capinzal pela Vida foi desenvolvida nesta terça-feira, dia 30, pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Com o apoio dos estudantes do Programa Projovem Adolescente, uma grande quantidade de lixo reciclável foi recolhida em uma área de preservação permanente localizada na Rua Luis Dorini, no Loteamento São João.
O trabalho foi realizado em dois períodos: no inicio da manhã e no meio da tarde. Servidores da Secretaria e os estudantes percorreram toda a extensão do terreno, próximo ao Rio Capinzal, e recolheram basicamente embalagens plásticas, garrafas pét e outros itens que poluíam a natureza. Até um monitor de computador foi encontrado. O material coletado recebeu a destinação adequada.
Para o Secretário Francisco Dirceu de Araújo a atividade teve dois objetivos principais: o primeiro despoluir a natureza e o segundo estimular os estudantes a preservar o meio em vivem. “Temos que conscientizar as futuras gerações para a necessidade de manter o equilíbrio ambiental” reiterou o Secretário.
Programa
O Programa Capinzal pela Vida é uma iniciativa da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente com o apoio da Associação Municipal de Mulheres Agricultoras (AMMAC), Associação SOS Natureza e de outras entidades voltadas a conscientização e a preservação ambiental.
ai/UNO