Estudante visita Secretaria de Segurança

Balneário Camboriú – Simpático e muito comunicativo, estas são as palavras que definem o estudante especial, do sexto ano da rede regular de ensino, de Balneário Camboriú, Marcelo de Morais, de 15 anos.  No início da tarde desta sexta-feira o adolescente juntamente com três professoras visitou a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.

Marcelo chegou à secretaria por volta das 12h30, horário em que os agentes de trânsito trocam de turno. O garoto fez questão de cumprimentar um a um, e mencionou a todo o momento a sua admiração pelos profissionais. Contou que gosta muito quando eles se utilizam do apito.

O secretário de segurança, Nilson Frederico Probst, o gestor do Fundo Municipal de Trânsito – Fumtran, Jaime Mentelli e agentes de trânsito prestaram homenagem ao ilustre visitante que foi agraciado com brindes educativos sobre trânsito, camiseta e um certificado assinado pelos agentes. Para a surpresa do estudante, recebeu de presente um apito, usado pelos profissionais. Marcelo ficou muito emocionado e até fez discurso. “Meus amigos disseram que eu nunca ia conseguir chegar aqui, mas cheguei, e vou estudar muito para ser uma gente de trânsito”, destacou.

Depois das homenagens, o adolescente, que estuda no colégio Vereador Santa, posou para muitas fotos, vestiu parte do uniforme dos agentes, colocou capacete e conheceu por dentro uma viatura. O secretário Nilson, aproveitou a presença dos agentes e destacou a eles a importância que ocupam na sociedade. Também aproveitou para informá-los que não precisam temer a criação da Guarda Municipal. “É imprescindível a atuação de vocês no município.

Mantelli também fez uso da palavra, elogiou os trabalhadores, disse que Balneário Camboriú precisa deles, e que cativaram o respeito da comunidade. Orgulhoso da equipe destacou que são pessoas privilegiadas por terem despertado a atenção de alguém tão sensível quanto Marcelo. De acordo com a orientadora educacional, do colégio Vereador Santa, Sirlene Maria Ferro, atualmente na instituição de ensino estudam 75 alunos especiais.

A profissional disse que soube da admiração de seu aluno pelos agentes de trânsito através de uma carta escrita por ele. Destacou que entregou o documento a agente de trânsito Edja. O resultado do conteúdo do papel foi a realização do sonho do adolescente.

ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes