Florianópolis – Ojetivando valorizar a economia local e oferecer uma alimentação mais saudável a mais de 26 mil estudantes da rede pública estadual, de 18 escolas de Palhoça, a Secretaria de Estado da Educação vai comprar 16,3 mil toneladas alimentos orgânicos. Essa ação faz parte de um projeto para aquisição de produtos produzidos por pequenos agricultores e que deverá ser ampliado, gradativamente, às demais unidades escolares.
Constam da relação de produtos agroecológicos/orgânicos que serão adquiridos: pão fatiado e aipim; repolho; brócoli chinês; couve-flor; cenoura; beterraba; banana prata ou caturra; e laranja valência, rubi, bahia ou montenegrina. “ Com o projeto, estamos cumprindo com a Lei 11.947, de 16 de junho de 2009, e com a Resolução de número 38/FNDE, de 16 de julho de 2009, item VI , que trata da Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar”, reforça a diretora de Apoio ao Estudante da Secretaria da Educação, Rogéria Diegoli.
Para concretizar a compra dos alimentos, a Secretaria publicou no dia 4 de outubro, no Diário Oficial do Estado No 18.723, a Chamada Pública 004, que dá prazo até o dia 16 de novembro para os interessados buscarem mais informações na Secretaria da Educação. Após essa data, será publicado o edital de licitação.
Mais detalhes sobre a Chamada Pública também podem ser obtidos nos endereços eletrônicos www.sed.sc.gov.br e genes@sed.sc.gov.br ou, ainda, pelo telefone (48) 3221-6170.
Programa Estadual de Alimentação Escolar – Atualmente, a Secretaria de Estado da Educação oferece refeições diárias a 544.737 alunos da educação básica de 952 escolas da rede pública estadual.
Fonte : Assessoria