Domingo no Parque: Um dia inteiro de atividades

São Bento do Sul – Fazendo parte da comemoração dos 137 anos de São Bento do Sul, a Prefeitura, através do Samae, em parceria com entidades e demais secretarias, realiza no próximo domingo, dia 19, o evento “Domingo no Parque”. Nesse dia será feita a inauguração da pista de caminhada, localizada no Parque Florestal do Samae, situado na Avenida dos Imigrantes, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Brasília. O dia ainda será marcado pelo início das atividades da terceira academia ao ar livre da cidade, disponibilizada pela Unimed, e instalada na entrada do parque, em frente à Polícia Militar.

O “Domingo no Parque” foi concebido com a intenção de proporcionar um dia inteiro de atividades para os mais diversos públicos. O local é aberto a comunidade e todas as atividades de lazer disponibilizadas no dia serão gratuitas. “A comunidade terá a oportunidade de conhecer o Parque Florestal, que dispõe de trilha ecológica com identificação da vegetação e ainda a academia. É uma nova opção de lazer e de atividade física para a família”, adianta João Adilson Lenczuk, responsável pelo parque.

Nessa primeira etapa será inaugurada a trilha de caminhada, com mais de 2 quilômetros de extensão em meio a natureza. Também já estarão instaladas no local, 50 placas de identificação das espécies da flora do local, trabalho esse desenvolvido pela estudante de biologia Keila Alves do Prado, que realiza estágio no Samae.

Atividades no domingo

Com o objetivo de organizar uma série de atividades para marcar o domingo, desde o mês de julho, representantes de diversas secretarias, fundações e entidades, elaboram programação que acontece das 9h30 às 17h30.
Programação:
– Maratoninhas realizadas pela Atricor, para alunos das escolas do município com idades entre 8 e 15 anos, com apoio da FMD;
– Xadrez gigante e tênis de mesa com a FMD;
– Caminhada cultural para a Estrada Dona Francisca com o Departamento de Turismo;
– Incentivo a caminhada na trilha, com distribuição de brindes pelo Turismo e Meio Ambiente;
– Contação de histórias, pinturas e modelagem com a Secretaria de Educação;
– Plantio de mudas no parque com a Secretaria de Agricultura, através do Departamento de Meio Ambiente e Grupo de Escoteiros;
– Passeios a cavalo e exposição de motos e jipes por entidades parceiras da Defesa Civil;
– Pinturas faciais, de unhas e disponibilização de camas elásticas pelo SESI;
– Campanhas de conscientização e apresentação de peça teatral com a Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde;
– Atividades físicas e alongamentos com o Agita São Bento;
– Presença do ônibus escola da CELESC;
– Atividades de orientação sobre saúde bucal com o SENAC;
– Brinquedos infláveis para crianças;
– Paredão de escalada;
– Adoção de animais de estimação, sob responsabilidade da Associação de Proteção dos Animais (APA).

A inauguração da trilha e da academia ao ar livre acontecerá às 16h e após serão feitas as premiações dos vencedores das maratoninhas.

Trânsito modificado

No dia do evento o trânsito de veículos, na Avenida dos Imigrantes, sofrerá algumas modificações. De modo que, a partir das 9h, no sentido Augusto Wunderwald para Imigrantes, só será permitida o trânsito local, ou seja moradores e participantes do evento que necessitarem de estacionamento. No sentido contrário, Rodovia SC-301/Imigrantes, o motorista seguirá pela via principal, até o desvio pela rua Wenceslau Pscheidt. Durante as provas da maratoninha, das 14h às 17h, a Avenida dos Imigrantes será interditada. Os agentes de trânsito estarão no local dando orientações, com o auxílio da Polícia Militar.

AI/Redação 24 horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes