Balneário Camboriú – O Centro Educacional Municipal Antônio Lucio, de Balneário Camboriú, desenvolve atualmente um trabalho de preservação do meio ambiente que chama a atenção da comunidade. Os alunos realizam atualmente, uma campanha de arrecadação de materiais reciclados. O intuito é vender os materiais para que o dinheiro seja aplicado na construção de um palco de eventos.
Segundo a professora Rafaella Bastiani Silva, autora do projeto “Educação Ambiental é um direito de todos – Reciclando a vida”. Tema que ainda conta com 13 pré-projetos. O intuito é promover a convivência amistosa entre os alunos da escola, principalmente através de atividades desenvolvidas nos projetos ambientais. A professora Jerusa Cristina Basso, também é parceira na idéia.
O Antônio Lucio atualmente conta com cerca de 800 alunos somente no período matutino e vespertino. “Se cada um trouxer uma latinha por dia. Vamos arrecadar quatro mil latinhas por semana”, explica Rafaella. Ela destaca que a meta é arrecadar entre R$ 80 a R$ 100 por semana. Este pré-projeto recebeu o nome de “Uma latinha pela cultura”. Rafaella menciona que a participação dos alunos e também da comunidade a emociona muito.
A escola recebe frequentemente doações de latinhas e garrafas pet de restaurantes e condomínios residenciais. “Ver os alunos chegando com uma sacola nas mãos, e dentro as latinhas. Isso me emociona muito”, comenta. A educadora também menciona, que outras campanhas serão feitas para arrecadar fundos para a construção do palco.
Fonte: Assessoría de Imprensa