Piçarras – A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Rurais (Semur) de Balneário Piçarras está recebendo, desde o dia 15, a declaração anual do Imposto Territorial Rural, o ITR. Todos os imóveis rurais que não sejam explorados pelo agricultor ou sua família, ou aqueles em que o proprietário também possua imóveis em área urbana, precisam recolher o imposto. Mas, a declaração anual é obrigatória para todos, isentos ou não.
De acordo com a chefa do Serviço de Atendimento ao Agricultor, Elier Maria Worm, os moradores das localidades rurais do interior do município têm até o dia 29 de setembro para entregar a declaração. "Após esse período, é cobrado uma taxa de R$25 para colocar a documentação em dia", informa.
Os moradores que ainda não estão cadastrados precisarão se dirigir a Receita Federal, em Itajaí, para só então fazer a declaração, explica o técnico agrícola da Semur, Claudemir de Borba. "Para a grande maioria, já cadastrada, bastará apresentar a declaração do ano anterior", completa.
Fonte: Assessoría de Imprensa