Curso do Office Word 2007 termina na próxima quarta-feira

Profissionais do quadro civil da Secretaria de Estado da Educação e do Instituto Estadual de Educação (IEE) estão participando, desde o dia 17 de agosto, de mais uma etapa do Curso de Formação Continuada “Office Word 2007”. Com encerramento marcado para quarta-feira (26), o curso ocorre na Sala Informatizada do Anexo Antonieta de Barros, localizado na Rua Victor Meirelles, no Centro de Florianópolis.

A próxima etapa será realizada no período de 31 de agosto a 10 de setembro, exclusivamente, para funcionários da Secretaria da Educação do IEE.  Além do “Oficce Word 2007”, a Secretaria também promoverá, a partir de setembro, cursos de “Excel 2007” e “Power Point 2007”.

Os cursos têm como objetivo capacitar os servidores públicos da área educacional na utilização do computador com seus sistemas operacionais e ferramentais existentes, como mais um recurso na agilização de serviços. “Dessa forma, a formação está contribuindo para transformar o computador em um instrumento construtivo voltado a uma educação de qualidade, frente a uma nova postura”, declara o diretor de Organização, Avaliação e Controle da Secretaria da Educação, Fábio Alexandrini.

De acordo com a docente da formação e técnica da Secretaria, Rita de Cássia Cardoso, as vantagens e novidades do “Office Word 2007” estão focadas na nova formatação construída com mais criatividade, proporcionando ao aluno uma visão sobre as diversas possibilidades dessa ferramenta, entre elas a mala direta. “Mesmo os participantes que já conhecem o programa, estão muito motivados até porque sempre temos sempre o que aprender”, ressalta a técnica. Ela informa que os demais cursos oferecidos pela Secretaria na área de tecnologia também têm tido uma boa repercussão entre o público alvo.

Até novembro de 2009, mais seis turmas de 20 alunos serão atendidas na área tecnológica, no Anexo Antonieta de Barros, com as aulas iniciando sempre às 10 horas. A diretora de Desenvolvimento Humano da Secretaria, Elizete Mello, lembra o Decreto de número 3.917, de 2006, que institui a Política Estadual de Capacitação de Servidores Públicos Estaduais, regulamentando que: haja freqüência mínima de 80%; o servidor que se inscrever e não comparecer às aulas por motivo de serviço não terá as faltas abonadas; o servidor que desistir da capacitação em se inscreveu, por duas vezes consecutivas, sem justificativa da chefia imediata, terá seu nome vetado para novos eventos por um prazo de seis meses.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes