Joinville – Pouco a pouco o Festival de Dança de Joinville começa a definir suas atrações para a 29ª edição, em 2011. Nesta terça e quarta-feira, dias 1º e 2 de março, os membros do Conselho Artístico do evento se reúnem em Joinville para a seleção de projetos inscritos para a Mostra Contemporânea de Dança. O resultado final deve ser anunciado até 31 de março.
Cerca de cem projetos de companhias de dança do Brasil e do exterior foram inscritos. Além de enviar para a organização do Festival um DVD com a coreografia e toda a documentação exigida (elenco, necessidades técnicas e cachê), os coreógrafos devem também apresentar um plano para a realização de um workshop a ser oferecido durante o Festival e relacionado à performance apresentada. Vale lembrar que a Mostra Contemporânea de Dança não tem caráter competitivo e recebe companhias convidadas.
Os conselheiros Ana Victória e João Wlamir (RJ) se encontram com Andréia Bardawil (CE) e Fernanda Chamma (SP) na sede do Instituto Festival de Dança de Joinville para assistir uma a uma todas as coreografias e analisar a viabilidade técnica das propostas, numa maratona de mais de dez
horas diárias de trabalho. O Instituto Festival de Dança recebeu projetos postados desde novembro de 2010 até o dia 22 de fevereiro, conforme previsto no regulamento. Em maio, o Conselho volta a se reunir para escolher os grupos participantes da Mostra Competitiva, Meia Ponta e
Palcos Abertos.
A Mostra Contemporânea de Dança é uma das atrações do Festival de Dança de Joinville e será realizada no Teatro Juarez Machado ou em espaços alternativos da cidade. O 29º Festival de Dança de Joinville será realizado de 20 a 30 de julho de 2011.
ai/UNO