Balneário Camboriú – O curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí – Univali, campus de Balneário Camboriú, completa em julho de 2009 uma década de existência. E para comemorar a data, a Coordenadoria Acadêmica promoverá vários eventos durante todo o ano. Um dos acontecimentos de destaque será o 1º Congresso Brasileiro de Direito, que a Univali, em conjunto com a Editora Atlas, realiza entre os dias 20 e 22 de maio, no Sibara Flat Hotel. A expectativa é de recepção a mais de mil participantes, entre acadêmicos, advogados, professores e outros profissionais de Direito, de vários estados brasileiros.
O objetivo do evento é promover o aperfeiçoamento e atualização da classe acadêmica e dos profissionais da área jurídica. “E também realizar a extensão do curso e da instituição de ensino, além de divulgar a cidade de Balneário Camboriú”, explica o coordenador do curso de Direito, professor e advogado Mauro Afonso de Gasperi. “A oportunidade será ímpar para o meio acadêmico, pois haverá uma aproximação aos maiores juristas do Brasil. Haverá uma atualização, uma reciclagem de informações. Eles terão contato com os autores das obras que são utilizadas em sala de aula”, analisa.
A abertura está agendada para 18h do dia 20, com o credenciamento. Às 19h haverá a abertura solene e a primeira palestra do encontro será com jurista Misael Montenegro Filho, de Pernambuco, com o tema “A Humanização do Direito Processual”. Ao todo serão 11 palestras e mais o evento paralelo, o “Fórum de Prática Jurídica”, com outras duas palestras. Para obter outras informações e realizar a inscrição, basta acessar o portal na internet www.congressodedireito.com.br, enviar um e-mail para contato@congressodedireito.com.br ou ainda entrar em contato pelo telefone (47) 3261-1240. As vagas são limitadas.
O Congresso Brasileiro de Direito da Univali/Atlas deve alcançar os meios acadêmicos de todos os campi da universidade, também realizando o cumprimento da matriz curricular com cursos de extensão de qualidade. O evento tem o apoio institucional da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, dentre outros parceiros e apoiadores.
Silvia C. Bomm
ai/UNO