São José do Cedro – Foi realizada nesta semana, a VI Conferência Municipal de Assistência Social em São José do Cedro. A finalidade do evento foi avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), na perspectiva da participação popular.
A conferência foi organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Conforme a coordenadora do Cras, Tânia Spessatto, os trabalhos do dia foram abertos por uma palestra do Instituto Acordar, sobre a composição e gestão do Suas, os projetos, serviços e benefícios do sistema.
De acordo com a Psicóloga do Cras, Silvia Nardi, com a conferência foi possível verificar e analisar a situação da Assistência Social em São José do Cedro. “Juntamente com o público-alvo dos programas, conseguimos propor estratégias para a estruturação do trabalho no Suas, traçar propostas que visam buscar melhorias na gestão e realização dos trabalhos, na qualificação dos serviços socioassistenciais e no fortalecimento da participação e do controle social e em relação a extrema pobreza”, declarou Silvia Nardi.
A psicóloga informou que as propostas serão apresentadas na VIII Conferência Estadual de Assistência Social que será realizada na cidade de Balneário Camboriú.