Videira – O Ginásio de Esportes do Complexo Esportivo Medalhão, em Videira já está sendo transformado, para receber a partir desta quinta-feira (22), a Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa, promovida Confederação Brasileira da modalidade em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) e da Associação Videirense de Tênis de Mesa (AVTM)..
Um piso especial e dezenas de mesas, que serão utilizadas pelos atletas de todos o país, já estão sendo montados. A competição oficial inicia na sexta-feira (23) pela manhã, com as competições dos paratletas. No total, devem participar da competição cerca de 350 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes esportivos. Pelo menos seis estados estarão representados na competição: Amazonas, Bahia, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O cerimonial de abertura está marcado para as 9 horas da manhã desta sexta-feira e contará com as presenças de várias autoridades, além de representantes da Confederação Brasileira e da Federação Catarinense de Tênis de Mesa.
Segundo Gustavo Costa – líder de eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a Copa Brasil foi dividida em um circuito de seis eventos. Três realizados nas regiões Norte/ Nordeste e três nas regiões Sul/ Sudeste. Videira está sediará a última etapa das regiões Sul/Sudeste. As duas primeiras aconteceram no Rio de Janeiro e em São Bernardo (SP). “Esta é uma das competições mais organizadas da América do Sul. Os atletas de maior destaque na Copa Brasil, além de entrar no processo seletivo para compor a Seleção Brasileira de Tênis de mesa, também podem pleitear a bolsa atleta junto ao Ministério dos Esportes”.
Segundo o superintente da FMEV – Hely de Freitas e Silva a realização de grandes eventos esportivos em Videira é um dos compromissos do Plano de Governo de Carelli e Dr. Jorge, que a FMEV de Videira já está colocando em prática. “Este ano, já sediamos uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Showball e o 1º Videira Fighting Championship, em uma clara demonstração de que acreditamos no esporte não apenas como fator físico, mas também como fator primordial para o desenvolvimento do entretenimento e da economia de nosso município”, disse Hely, destacando que com a presença de tantos atletas, a rede hoteleira, os restaurantes e outras lojas de Videira, tem faturamento extra garantido.
Fonte: Assessoría de Imprensa