quinta-feira, março 20, 2025

Cidades de Deauville e Honfleur enviam Sophie e Françoise para conhecer o turismo da cidade

Balneário Camboriú – Se depender da visita a Balneário Camboriú de Sophie Chap, representante da prefeitura de Deauville e de Francoise David, adjunta da Cultura e do Turismo e vice-prefeita de Honfleur, cidades próximas e localizadas a duas horas de Paris, o município tem grandes chances de receber investimentos da iniciativa pública e privada da França. As duas vieram ao município neste domingo (13), acompanhadas do cônsul da França em Santa Catarina, Francisco Borgoff, para “experimentar” o turismo que Balneário tem a oferecer e as condições de negócios que podem dar certo por aqui. As duas profissionais foram recepcionadas pelo vice-prefeito da cidade, Cláudio Fernando Dalvesco e sua equipe, em almoço na Barra Sul. Deauville é a cidade que firmou parceria de cidade irmã a Balneário Camboriú, em solo brasileiro, no último dia 4.

Sophie ficou encantada com Balneário Camboríu e a equiparou a Miami, nos Estados Unidos. Anotou o máximo de informações que pôde, como tipos de esportes praticados, condições para sediar eventos esportivos diferenciados (com prática de pólo e rugby), a culinária, os peixes mais consumidos, todas as características da rede hoteleira, a área cultural, enfim, é ela que estará recebendo a comitiva de Balneário Camboriú em novembro, em Deauville, para a oficialização da irmandade entre as duas cidades em solo francês e ficou satisfeita com o que viu e ouviu.

Françoise também expôs inúmeros questionamentos e pôde comparar alguns costumes franceses com os encontrados em Balneário Camboriú. Explicou que sua cidade (Honfleur) tem aproximadamente 9 mil habitantes, assim como Deauville, mas ambas tem no turismo sua principal indústria. Honfleur recebe, anualmente, 4 milhões de visitantes, possui mais de 110 restaurantes e é uma cidade caracterizada pelo seu antigo e pitoresco porto. Seus visitantes a chamam de “destino amável” e seu turismo é integrado ao turismo de Deauville.

A visita favoreceu ainda para que alguns interesses fossem expostos. Se Balneário Camboriú for receptiva aos investimentos e conhecimento estrangeiros, também poderá exportar cultura, esporte, educação, além de ser favorecida com um novo público na área do turismo, meta que integra o plano de ação da Prefeitura de Balneário Camboriú.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...