Cerca de mil pessoas na primeira noite do Jaraguá em Dança

Jaraguá do Sul – Um público de aproximadamente mil pessoas compareceu ao Grande Teatro da Scar para prestigiar a abertura da 16ª edição do Jaraguá em Dança, na noite de quarta-feira (22), com a participação de 22 grupos. O evento prossegue com apresentações noturnas, a partir das 19h30, até domingo (26). No final de semana (25 e 26) também estão agendadas sessões vespertinas, que iniciam às 14h30. A programação completa pode ser conferida no site da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e os ingressos estão à venda por R$ 5,00 na Scar.

A edição deste ano do Jaraguá em Dança envolve 40 coreógrafos e 1.298 bailarinos de 26 instituições, com 139 coreografias inscritas. O grupo “Funk-se”, de Campo Grande/MS, é atração especial desta edição, apresentando-se nas duas últimas noites do Jaraguá em Dança. O diretor-presidente da Fundação Cultural, Jorge Luiz da Silva Souza, anunciou na manhã desta quinta-feira (23), que os organizadores do evento deverão convidar o grupo da Caesp/Apae de Jaraguá do Sul a retornar ao palco da Scar para uma participação especial, reapresentando a coreografia “Desafiando Limites”, que foi uma das mais emocionantes na noite de abertura, segundo Jorge Souza.

O evento reúne grupos em cinco categorias, sendo 21 na baby (4 a 6 anos); 23 na infantil 1 (7 a 9 anos); 31 na infantil 2 (10 a 12 anos); 44 na infanto-juvenil (13 a 17 anos); e 20 na adulto (18 a 39 anos). Um júri está encarregado de avaliar as apresentações a partir dos seguintes critérios: expressão corporal, criatividade, harmonia, técnica e coreografia. A avaliação não tem caráter classificatório, servindo apenas como parâmetro aos coreógrafos, que receberão a avaliação descritiva de seus respectivos grupos. A título de incentivo, os organizadores concederão como prêmios certificados de participação a todos os inscritos, troféus às entidades e aos coreógrafos. O Jaraguá em Dança é uma promoção da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul.

AI/Redação 24 horas

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *