Cemeis de Videira participam da Noite Cultural 2010

Videira – Iniciou nesta quarta-feira (24) e segue até a sexta-feira (26), no Centro de Eventos Vitória, a Noite Cultural dos Centros de Educação Municipal Infantil de Videira (Cemeis). O evento promovido pela Secretaria de Educação está envolvendo centenas de alunos dos 19 Cemeis do município. A primeira noite foi aberta pelo secretário municipal de Educação – Roberto Maraschin Primo, pelo secretário de Administração – Valmor Dall Agnol e pela diretora geral dos Cemeis – Valdenice Schneider, que homenagearam os professores.

O auditório do Cevi ficou lotado de alunos e pais que acompanharam as apresentações dos Cemeis: São Roque, Santa Teresa, Irmã Colonata (Pedreirinha), Ivone Mari Caregnato, Monteiro Lobato (Panazzolo), Luiz Antonio Faccio (Amarante), e O Ferroviário (Farroupilha); Nesta quinta-feira, segundo dia, do evento, se apresentam os Cemeis: Aparecida, Giovana Maria Locatelli (Cibrazém),Vereador Jorge Martins (Cidade Alta), Dionísio Robaskewicz (Santa Gema), Irmã Concilia (São Cristóvão) e  Euclides José Biasi (De Carli);

Na sexta-feira (26), para encerrar as apresentações, sobem ao palco os alunos dos Cemeis: Bela Vista, Claudio Balestrin (Santos Dumond), Ambrósio Fiorese (Rio das Pedras), Wellesley Antonio Gaio (Campo Experimental), Irmã Bonavita (Floresta),  e Amélia Zanesco Peretti (Prolar). Durante os 3 dias de apresentação os visitantes também podem acompanhar uma exposição de fotos que mostra a rotina e fluxo de aprendizagem dos Cemeis.

Segundo Maraschin Primo a Noite Cultural tem a intenção de propiciar encontros e troca de experiências, valorizando e integrando alunos, professores e comunidade através da arte e cultura. “Além disso, com esse evento procuramos desenvolver na criança a manifestação artística espontânea de maneira plena, para que  possam se posicionar de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais”, diz.

A Noite Cultural acontece a partir das 19h30 e é aberta à comunidade.

Silvia Angélica Palma
ai/UNO

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *