O governador do Estado, Raimundo Colombo, sinalizou positivamente em relação às obras de duplicação do trecho urbano da BR 280, em Guaramirim, após encontro com diversas lideranças dos municípios de Guaramirim e Jaraguá do Sul. A reunião, proposta pelo deputado Carlos Chiodini (PMDB), e acatada de imediato pelo governador, foi segundo Colombo, a primeira do tipo para tratar de realização de obras. “Vamos fazer obras de grande impacto em cada região catarinense, e sem dúvida, esta obra para a região do Itapocu será a duplicação da BR 280”.
Conforme o projeto apresentado e avaliado pelo governador, as obras estão orçadas em pouco mais de R$ 76 milhões, para a duplicação de um trecho de 8,8 Km. “O projeto precisa de adequação devido ao custo elevado. Tenho certeza que com os ajustes necessários, poderemos fazer uma bela obra”, avaliou.
Estavam presentes no encontro, realizado na Casa da Agronômica, o secretário de desenvolvimento regional da SDR da Jaraguá do Sul, Lio Tironi; os prefeitos municipais de Guaramirim, Nilson Bylaardt, e Jaraguá do Sul, Cecília Konell; vereadores dos dois municípios; o secretário da Administração e da Fazenda de Jaraguá do Sul, Ivo Konell; empresários, entre eles Antídio Lunelli, Paulo Chiodini; o presidente da Aciag, Carlos Hugo Dequech; entre outros.
Femusc- Ainda durante o encontro, o governador garantiu recursos para a realização do próximo Festival de Música de Santa Catarina – FEMUSC, considerado o maior palco de música erudita do Brasil. O evento traz para Jaraguá do Sul uma multidão de entusiastas, regentes de renome internacional, artistas consagrados e estudantes de música clássica vindos de várias regiões do mundo.
Jor. Marcelo Zemke