Balneário Camboriú – Cerca de 500 alunos do Centro Educacional Municipal Presidente Médici, em Balneário Camboriú participaram nesta quinta-feira, 22, do projeto literário que acontece quinzenalmente na escola. Mas neste dia, os estudantes tiveram uma grande surpresa, receberam a visita da banda, Nego Joe. Muita música e animação rolaram soltas na unidade escolar.
Os cantores fizeram duas apresentações, divididas no período matutino e vespertino. Segundo a diretora da escola, Salete Rodrigues, os artistas cantariam apenas uma música “Canção da Paz”, mas devido à participação vibrante das crianças, o vocalista, Nego, e sua banda tocaram pelo menos oito canções infantis de diversos autores.
Com as palmas das mãos pintadas de branco, para simbolizar a paz, os alunos tinham na ponta da língua todas as músicas, inclusive a de autoria do Nego, “Canção da Paz”. “Eles sempre cantam esta música na escola, desde que lançaram há três anos. O nosso centro também participa do movimento “agente da paz”, destacou a diretora. Ato idealizado pela Associação dos Magistrados Catarinense.
Não só professores e alunos fizeram a festa, a vibração e alegria também estavam contidas na banda. “Gratificante o carinho das crianças. Procuramos resgatar os valores de antigamente. Por isso cantamos musicas infantis e cantigas, que são canções sem maldade. Hoje em dia as crianças estão expostas a músicas que não são adequadas”, disse o vocalista da banda. Maikow no baixo, Giba na bateria e Mano na guitarra também fazem parte da banda, Nego Joe.
Segundo a diretora da escola, a iniciativa de convidar os cantores partiu das professoras Suely e Márcia. “Eu não conhecia o Nego, consegui o número do celular dele e liguei para fazer o convite. Ele prontamente aceitou, fiquei surpresa com a atenção que ele deu”, destacou Suely.
A professora Márcia explicou que o projeto literário acontece a cada 15 dias, e que consiste em abordar homenagens cívicas, hinos, datas comemorativas, entre outros temas, sempre voltados para a arte, literatura e cidadania..
Canção da Paz (Nego Joe)
Eu quero cantar as cantigas,
Brincar de ciranda no espaço
Usar aquarela da vida
Pra pintar milhões de abraços
Trabalho é só no futuro
Violência só conheço de nome
Depois da lição um suspiro
Um lanchinho pra matar a fome…
Nada de passa grana e sim passa bola
Não pro farol e sim pra escola
Plantar o respeito e colher cidadãos
Criança perdida só no pique esconde
Sem bala perdida, sem frio e sem fome
Futuro decente ao alcance das mãos
Violência é criança não poder brincar
Sem teto sem sonho sem acreditar
Num mundo decente e mais justo eu sei
A paz é um rio de água corrente
Sacia a cede de vida da gente
A paz ao meu ver deveria ser lei
(Refrão):
Paz, a juventude pede paz
Paz, q essa planta cresça mais e mais
Paz, nossas crianças pedem paz,
Paz, vem como as folhas q essa brisa trás.
PAZ!!
Fonte: Assessoría de Imprensa