Joinville – O banco de dados do Programa Via Cidadão, onde estão cadastrados cerca de 6.800 candidatos, servirá de base para parte das contratações que serão efetuadas pela unidade da GM, a ser instalada em Joinville. Em visita ao gabinete do vice-prefeito Ingo Butzke, na manhã dessa terça-feira (1º/3),Aline Lima, do setor de Recursos Humanos da empresa, se mostrou admirada com a existência de um programa desenvolvido pelo governo municipal com a função de aproximar interessados em emprego das empresas que disponibilizam vagas.
Para Butzke, o reconhecimento do programa como fonte de mão de obra é gratificante. “Nosso programa trabalha valorizando o capital humano e facilitando o acesso nos bairros, por isso é uma satisfação mais esta parceria”, completa a coordenadora do Trabalho e Cidadania, responsável pelo Via Cidadão, Andréia dos Santos. Uma agência de Recursos Humanos,ainda a ser definida pela GM, é que fará o processo de seleção, programado para junho.
O lançamento da pedra fundamental da nova fábrica está agendado para a primeira quinzena de abril, no quilômetro 47 da BR 101. A expectativa da montadora é de que as contratações comecem nos primeiros meses do próximo ano, e a produção em meados de 2012. A fábrica de motores e cabeçotes irá faturar R$ 300 milhões ao ano, terá investimentos de R$ 350 milhões e vai
gerar 500 empregos diretos e 1,5 mil indiretos. Serão produzidos 120 mil motores e 200 mil cabeçotes ao ano. Destes, 120 mil serão usados nos motores fabricados na unidade, que vão atender a demanda da GM de Gravataí.
ai/UNO