Videira – Um público superior a 20 mil pessoas lotou o Estádio Municipal Luiz Leoni na noite desta terça-feira, 1º de março, para comemorar junto com a Prefeitura de Videira, o aniversário de 67 anos do município. Às oito horas em ponto o cantor sertanejo romântico Leonardo subiu ao palco para cantar seus maiores sucessos. Durante uma hora e meia o artista embalou o público com canções conhecidas como Pense em Mim, Latinha na mão e Não aprendi Dizer adeus, além de novos sucessos do CD Alucinação. Um balé coreografado e com várias trocas de figurino também fez parte do show.
Simpático e envolvente, Leonardo encantou o público que lotou arquibancadas e o gramado. Na companhia do prefeito Wilmar Carelli, o cantor instigou o público a entoar o tradicional parabéns à você para comemorar o aniversário de Videira. “Foi uma linda e contagiante festa. Registramos a presença de milhares de videirenses e de pessoas da região, em uma clara demonstração que acertamos no presente que demos à comunidade”, disse o prefeito.
O show de Leonardo fez parte da programação desenvolvida pela Prefeitura de Videira através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. As festividades iniciaram no dia 26 de fevereiro com o 3º Palio do Vinho, a Caminhada e Corrida 5 Km BRF – Brasil Foods e um desfile histórico cultural alusivo ao aniversário do município. Nesta quinta-feira, 3 de março a programação continua com a abertura da exposição coletiva de artes plásticas com artistas videirenses no Espaço Vip da BRF – Brasil Foods e no dia 8 de março com o início da exposição Antiga Civilização Egípcia no Museu do Vinho. “Procuramos fazer uma programação ampla e diversificada. Com o Pálio do Vinho tivemos a cultura e as tradições italianas rememoradas num evento que misturou competição, esforço coletivo e muita alegria. Já, com as exposições estamos valorizando os setores cultural e artístico e através do show nacional gratuito com o Leonardo oferecemos momentos de lazer e descontração para a comunidade”, disse o secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt.
Silvia Angélica Palma
ai/UNO