Atendimento odontológico são destaque em Itapema

Índices do Centro Especializado em Odontologia (CEO) são positivos. Número de atendimento supera anos anteriores

Itapema – Aumentou a oferta de serviços da saúde em Itapema no último ano. Um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde comprova esta afirmação, especialmente nos atendimentos odontológicos. Os dados comparam os índices de 2012 e 2013. Um exemplo desse avanço é a produtividade do Centro Especializado em Odontologia (CEO). Em 2013, o atendimento superou em 94,20% a média do ano de 2012. O resultado positivo para comunidade é reflexo dos fortes investimentos da atual administração.

Em 2013 todos os equipamentos dos consultórios receberam manutenção preventiva e adequada às metas de produtividade. Problemas como a quebra das autoclaves (que esterilizam os materiais), que eram recorrentes e atrasavam os atendimentos, foram solucionados, garantindo eficiência do serviço. Também foram realizadas manutenções e trocas de todos os filtros dos destiladores de água (água usada para esterilizar os materiais e fazer nebulização).

Outro grande avanço foi a reestruturação no atendimento do Centro Especializado de Odontologia (CEO). Um dentista especializado em Radiologia, duas endodontistas (tratamento de canal) e um periodontista, garantem a ofertar de procedimentos nunca antes disponibilizados no município, como as cirurgias de enxerto, além de dobrar a entrega de prótese dentária. Mudanças significativas que muito contribuíram para a redução das filas.

Pacientes com necessidades especiais agora também contam com atendimento exclusivo no CEO. O trabalho feito pela Dentista Gláucia Crispim é inovador e garante acolhimento para pessoas em diferentes idades. “Meu trabalho é direcionado aos pacientes com alterações sistêmicas, desde Síndrome de Down até problemas com pressão e diabetes. A ótima estrutura, com equipamentos adequados, bem como o gerenciamento das consultas do CEO, permitem que tenhamos um resultado ágil e de excelência nos tratamentos”, afirmou a Dentista.

Alunos das escolas Municipais e Estaduais também receberam orientações com os profissionais da saúde bucal. Eles apreender detalhes importantes da escovação e receberam a aplicação de flúor nos dentes. Nos casos em que os alunos precisavam de intervenção clínica, os pais foram orientados para agendar consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) sem precisar enfrentar filas de espera.

ai/UNO

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *