Arroio do Silva – Com uma média de 06 denúncias registradas nos últimos meses de exploração sexual contra crianças e adolescentes no Balneário Arroio do Silva, o Conselho Tutelar do município mobiliza a sociedade nesta sexta-feira, 24, – Dia de Combate a Exploração Sexual Infanto-Juvenil, com a realização de uma marcha pelas principais ruas da cidade.
“Pela manhã sairemos do trevo principal, às 9 horas, com alunos portando faixas e distribuição de panfletos à comunidade. Na parte da tarde faremos panfletagem e sensibilização, no trevo principal”, diz a conselheira Leide Fernandes. Ainda no sábado, as conselheiras tutelares do Arroio farão panfletagem na BR-101, junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal.
Pelo estado
Segundo dados do Ministério Público Estadual, a mobilização neste dia 24 terá ações em todos os municípios, como: 2.400 voluntários, distribuídos em núcleos nos 293 municípios catarinenses, Fóruns Municipais e Regionais pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infanto-Juvenil, Secretaria de Desenvolvimento Social e da Família, Sistema nacional gratuito de atendimento por telefone (0800),Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL e Conselhos Tutelares.O executivo estadual institui, através de lei, o dia da mobilização estadual contra a violência e a exploração sexual infanto-juvenil.
ai/UNO