Arrancada de Caminhões movimenta economia de Arroio do Silva

Restaurantes faturaram com o evento, além do comércio e do setor imobiliário que também teve grande procura

Balneário Arroio do Silva – A Arrancada de Caminhões em Balneário Arroio do Silva movimentou não só a beira-mar do lado norte, como também todo o município e a economia local. A competição automobilística atraiu milhares de pessoas, o que movimentou principalmente os restaurantes e o setor imobiliário. A procura por aluguéis já começou no mês que antecedeu o evento, tendo em vista que muitos turistas e competidores aproveitaram para reservar espaços na cidade. “Temos 12 quartos e todos foram reservados um mês antes por uma empresa que ia participar e estar presente na corrida. A procura foi bem grande e se tivesse mais quartos, com certeza, estariam todos ocupados também”, registrou a proprietária da Pousada e Restaurante Italianíssima.

Os restaurantes também faturaram com o movimento. No restaurante Nik Net foram servidos de 400 a 500 almoços. “O movimento maior foi na sexta-feira e no domingo. Tenho o estabelecimento há quase 15 anos e, neste período, com a Arrancada de Caminhões, sempre recebemos um grande movimento e pra gente isso é muito bom”, disse o proprietário do restaurante, Valcir de Souza.

No restaurante Tempero do Sul não foi diferente. De acordo com a empresária Duahn Moraes, o fim de semana teve um aumento de 200%. “Atendemos nossos clientes de sempre e também muita gente de fora. Para nós foi ótimo”, completou.

O comércio também aproveitou o evento para atrair os clientes. “Como é final de temporada as lojas aproveitaram para fazer liquidações. Isso acabou atraindo os consumidores e movimentando o comércio”, frisou a presidente da CDL do Arroio do Silva, Luciana Cristina Alves.

A Arrancada de Caminhões foi realizada nos dias 26 de fevereiro a 1º de março. O evento é realizado sempre duas semanas após o carnaval e serve também para incrementar a economia no fim da temporada de verão.

Bianca Goulart
ai/UNOPress

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *