Joinville – Os projetos do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) continuam suas atividades neste mês. As oficinas do projeto "Vem Dançar!" visitam as escolas municipais dos bairros Santa Catarina, Boa Vista, Boehmerwald e Jardim Paraíso entre os dias 13 a 29/10.
Os terminais de ônibus continuam sendo palcos do projeto "Impressões Musicais". No dia 14/10 as apresentações serão realizadas no terminal daTupy às 15 horas e na Estação Iririú às 17 horas. No sábado (17) é a vez da Estação Itaum às 08 horas e Estação Guanabara às 10 horas. "A Nova Música Antiga de Joinville" se apresenta na quarta-feira (14) às 15 horas na E.M. João Costa Jr. no Itaum. No sábado (17) a apresentação está marcada para às 10 horas na Biblioteca Municipal de Joinville.
Na sexta-feira (16) a agenda cultural do Simdec apresenta a Roda de Choro na Estação da Memória. O grupo Orelha de Cobra promove a oficina e troca de materiais às 18horas, em seguida ocorre a roda de choro. O evento é aberto ao público e gratuito. No sábado (17) o jazz e o samba do projeto "Gershwin encontra Noel" se apresenta no Museu Nacional de Imigração e Colonização às 15 horas.
Sábado com muito hip hop
O projeto Casa do Hip Hop Arte Inclusiva (CHHAI) promove no sábado (17/10) a 3ª Batalha CHHAI 2×2. O evento começa às 12 horas na Biero Music Hall. Além das batalhas de break e hip hop dance, serão realizados sorteio de brindes e exposição de grafites ao som do DJ Bidu de São Paulo.
Encerradas as apresentações, ocorre o lançamento do cd da CHHAI às 23 horas. Na mesma noite serão conhecidos e premiados os vencedores das batalhas. O evento é aberto a comunidade e gratuito. Mais informações no site www.chhai-joinville.blogspot.com.
Lançamento de livro na Estação da Memória
A Estação da Memória sedia o lançamento do livro "Ração para Cobras" de Rodrigo Schwarz. O evento será realizado no sábado (17) às 14 horas. O livro infanto juvenil conta a história do gato Sardinha, que vive em meio as aventuras, comida farta mas sem o carinho de seus donos, indiferentes à sua presença.
O autor Rodrigo Schwarz é formado em Comunicação Social pela PUC do Rio Grande do Sul, escritor de vários livros publicados como "A Ilha dos Cães" (Bertrand Brasil). Exemplares do livro estarão a venda no dia por R$ 15 e cerca de 800 livros serão doados as escola públicas de Joinville.
Fonte : Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)