160 mil pessoas são esperadas no Carnaval de Navegantes

 

Só o Navegay, maior bloco de sujos do Sul do país, deve contar com a participação de 100 mil foliões.

Navegantes – A expectativa é grande para o Navegafolia 2014 – o Carnaval de Navegantes. A Secretaria do Turismo e Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Navegantes já estão preparando a estrutura e todos os detalhes para a maior festa da cidade, que este ano deve contar com um público de 160 mil foliões.

Abertura do Navegafolia 2014:

O lançamento oficial do Navegafolia 2014 acontece neste sábado (22 de fevereiro), às 21 horas, no Clube Navemar e vai contar com a participação dos blocos carnavalescos e toda a imprensa. Durante o evento acontecerá a apresentação das escolas e dos sambas de enredos para o desfile desse ano.

Desfile Oficial

A expectativa da Secretaria Municipal do Turismo é que 45 mil pessoas assistam o Desfile Oficial dos Blocos Carnavalescos de Navegantes, que acontecerão em três ocasiões: no dia 1º de março (sábado) – na Avenida Beira Mar, no Centro, no dia 02 de março (domingo) na Avenida Beira Mar, em Gravatá e no dia 04 de março (terça-feira) o desfile das Campeãs, também no Centro, na passarela Dengo Dengo.  

De acordo com o secretário do Turismo, Sérgio Schultz, uma estrutura de passarela de 250 metros está sendo montada na Av. Beira Mar, no Centro, a partir do Sinergia. Além disso, haverá arquibancadas cobertas em toda a extensão da passarela, contado, ainda, com toda a estrutura de sonorização e iluminação.

Gravatá

No desfile no Gravatá, nesse ano, a Secretaria do Turismo também fará um maior investimento em som e estrutura física. A passarela receberá gradeamento e uma empresa contratada estará fazendo a sonorização. “O mesmo sistema de som e gradeamento que fizemos no Centro, a partir desse ano também terá no Gravatá. Estamos investindo no carnaval no bairro, já que o público lá – de moradores e, principalmente, turistas a cada ano cresce”, informou o secretário.

Fiscalização

A fiscalização de ambulantes nos desfiles também será rigorosa. Só poderão trabalhar os vendedores ambulantes devidamente cadastrados e licenciados na Secretaria do Turismo. Cem homens estarão trabalhando na fiscalização, para verificar a identificação e licença dos vendedores. Quem ainda não possui alvará para trabalhar no carnaval deverá procurar a Secretaria do Turismo até o dia 26 de fevereiro, para se cadastrar.

Texto: Fernando C. de Souza / Louise Benassi
Foto Fernando de Souza

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *