Balneário Camboriú – A presidente da Organização Mundial da Família – WFO, Dra. Deisi Kusztra esteve em Balneário Camboriú, na tarde da última terça-feira (15), para entregar o relatório referente às obras do Hospital Municipal Ruth Cardoso. Na Ocasião, Deisi esteve primeiramente com integrantes da Comissão que acompanha o andamento da obra do hospital. A reunião marcou o encerramento da primeira etapa dos trabalhos.
No encontro foram abordados os avanços das obras de entorno do hospital e sobre possíveis formas de gestão para o Ruth Cardoso, que serão apresentadas ao prefeito Edson Renato Dias. “Essa fase foi excelente. O grupo que se formou [na Comissão] é de pessoas capazes, foi um grupo diferenciado e não sei se conseguiria realizar esse trabalho do hospital Ruth Cardoso sem a colaboração desse grupo de pessoas”, declarou Deisi.
O presidente da Comissão Mista Especial de Acompanhamento de Obra e Estudo de Gestão Administrativa do Hospital, Alexandre Duwe, salienta que no encontro desta tarde com a presidente da WFO, participaram integrantes de um grupo formado pela Drª Deisi, e do qual fazem parte pessoas que também pertencem a Comissão Mista. “Hoje encerramos a primeira etapa desse trabalho e a Drª Deisi entregou um relatório a respeito dessas reuniões do grupo que ela criou, e que resultou na planilha de despesas de pessoal. Os gastos com insumos serão tratados na segunda etapa”, disse Duwe.
Encontro com o Prefeito
Por volta das 17h, o encontro da presidente da WFO foi com o prefeito Edson Dias, em seu gabinete, onde também lhe foi entregue o relatório dessa primeira etapa dos trabalhos do Hospital Ruth Cardoso. “Fiquei bastante satisfeita com o processo de raciocínio em grupo”, disse Deisi ao prefeito. A presidente também informou que os convênios da WFO, com os municípios de Biguaçú e Palhoça, também foram fechados.
O prefeito ficou satisfeito com o trabalho apresentado pela Drª Deisi, e se mostrou otimista ao andamento das obras do Hospital. “Quero o melhor para o município e quero que o hospital inaugure com a certeza de que será bem administrado, não abro mão disso”, afirmou o prefeito, alegando que todo o trabalho na questão da melhor forma de gerir o hospital, está em avaliação.
Edson informou também que está evoluindo para algumas considerações já levantadas, como atender os funcionários do Fundo de Previdência do Servidor Municipal no Hospital Municipal. “O importante hoje é cumprir com o que já foi estabelecido para que o hospital funcione bem”, declarou. A despeito de algum possível mal entendido, o prefeito declarou também que não tem nada contra a WFO. “Se não defini a gestão do hospital até agora, é porque eu quero a melhor entidade para assumir a direção da unidade”.
Ficou acertado no encontro, que a partir do dia 28 de setembro, a WFO colocará a disposição, com a autorização do prefeito, um membro da equipe na cidade, para auxiliar no processo de término da obra, escolha de gestão e abertura do hospital.
Fonte: Assessría de Imprensa