Xanxerê – Iniciou hoje (30) o VIII Congresso Catarinense de Municípios no Centro Sul, em Florianópolis. O tema do Congresso é Finanças e Gestão de Pessoas. Concomitante ao evento acontece também o II Seminário Estadual de Habitação de Interesse Social.
Na cerimônia de abertura participaram diversas autoridades, entre eles o Prefeito de Caçador e Presidente da Fecam, Saulo Sperotto; o Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski; o Governador de Santa Catarina, Leonel Arcângelo Pavan e o Governador Eleito do Estado, Raimundo Colombo.
Sperotto ressaltou em seu discurso a importância das Associações para o fortalecimento da Fecam, bem como dos municípios através destas entidades. Já Ziulkoski reforçou a aprovação de vários temas no Congresso Nacional, como a Emenda 29 da saúde, e dos royalties do pré-sal.
No circuito de palestras do dia acontecem as seguintes apresentações:
– Diretrizes do Novo Governo Estadual para Gestão Municipal – Raimundo Colombo, governador eleito de Santa Catarina.
– Controle e Constitucionalidade das Leis Municipais – Raulino Jacó Brüning Coordenador Geral do CECON, Procurador de Justiça do MP/S-C.
– Semana Nacional de Conciliação das Execuções Fiscais – Desembargador Marco Aurélio Gastaldi Buzzi – Presidente da Comissão Permanente de Mutirão da Conciliação e da CidadaniaTribunal de Justiça de SC.
– A Estruturação da Política Local de Habitação de Interesse Social – Ermínia MaricatoProfessora da Universidade de São Paulo – USP.
Fernanda Bertotto
ai/UNO