Criciúma – A vigilância epidemiológica de Criciúma realizará, na segunda-feira (27), força-tarefa para prevenção contra o vírus Influenza A (H1N1). Segundo a gerente da vigilância epidemiológica, Joyce Savi, os profissionais estarão reunidos, neste fim de semana, para discutir as estratégias de trabalho. “Vamos entregar panfletos e cartazes em escolas, universidades, hotéis, bancos, rodoviária, shoppings, presídios e asilos”, disse Joyce.
Uma equipe com 10 pessoas estará nesses locais para deixar a população melhor informada. Hoje, em Criciúma, são 15 casos notificados e investigados (dois casos positivos pela influenza, cinco casos negativos e oito estão aguardando o resultado). “Além da estratégia já montada na última semana, estamos intensificando os trabalhos para levar todas as informações necessárias aos criciumenses”, acrescentou.
O principal sintoma da gripe é a febre acima de 38 graus. O segundo é tosse, que pode vir acompanhada também de dor de garganta, dores musculares, dores nas articulações e dificuldade respiratória ou cansaço para respirar.
Fonte: Assessoría de Imprensa