Videira terá equipes na 9ª Olimpíada Estudantil Catarinense

ImageVideira – Videira terá cinco equipes representando o município na etapa Regional da 9ª Olimpíada Estudantil Catarinense, Olesc, que acontece de 3 a 8 de julho em Curitibanos. A competição reúne atletas de 14 a 16 anos e terá a participação de atletas videirenses nas modalidades de Basquete (masculino), Futsal (masculino), Volei (feminino) e Handebol (masculino e feminino).

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes – Hely de Freitas e Silva, destaca que as equipes de voleibol feminino e futsal masculino conquistaram a classificação durante a etapa classificatória que aconteceu nos municípios de Salto Veloso e Arroio Trinta, de 29 de Maio à 3 de junho. Na classificação geral da etapa classificatória, o voleibol feminino conquistou o bronze e garantiu a vaga para a fase Regional. Já o futsal masculino trouxe para casa o título de vice-campeão da etapa e também garantiu o direito de representar Videira na regional.

O voleibol feminino comandado pela professora/técnica Raquel Cristina Danielli, conseguiu a vaga para o regional vencendo Salto Veloso na decisão do 3° lugar por 2 X 1 e o futsal masculino comandado pelo professor/técnico Márcio Ricardo Bondan, ficou com a prata, perdendo a final para Vargem Bonita por 3 X 1. “Estamos otimistas com a participação dessas equipes. Embora as escolinhas tenham sido reativadas a pouco tempo, esses atletas já demonstraram que tem potencial e podem destacar o nome de Videira na competição”, disse Hely.

A equipe videirense de Basquete é comandada pelo professor Fábio Wonzoski e as equipes de Handebol Masculino por Sérgio Ozelami (Ceroula) e o Feminino por Clodomir Cordeiro. O campeão e o vice de cada modalidade da etapa Regional, e o terceiro colocado em alguns casos, se classificam para a etapa Estadual da Olesc que será de 15 a 22 de agosto em Tubarão. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).Tem a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) e na fase estadual a Prefeitura de Tubarão. Para os atletas de Videira disponibilizará transporte, alojamento e alimentação.

Fonte:Silvia Angélica Palma
Jornalista

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes