Videira foi capital catarinense de Judô

ImageVideira – Videira se transformou na capital catarinense do Judô no último sábado (16), quando aconteceu no município a 7ª Copa Camilo Penso de Judô e a etapa Catarinense Sub 15 (pré-mirim). O evento promovido pela Associação Videirense de Judô em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FMEV), atraiu 417 atletas, representando 31 clubes de 26 municípios catarinenses.

Cerca de 150 judocas ficaram alojados em locais disponibilizados pela FMEV.  A solenidade de abertura foi acompanhada pelo prefeito Wilmar Carelli e por diversos secretários municipais. “Para Videira é uma honra receber tantos atletas e para a Administração é mais um item do Plano de Governo sendo cumprido, já que o compromisso de Carelli e Dr. Jorge é incentivar as competições e promover o resgate do potencial esportivo de nosso município”, aponta o superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva.

Ele explica, que a programação foi coordenada pelo professor da Fundação de Esportes – Moisés Penso e teve início na sexta-feira (15) com um coquetel comemorativo ao quadragésimo aniversário de Fundação da Associação Videirense de Judô, que é a mais antiga “academia” de Judô em atividade no Estado e co-fundadora da Federação Catarinense de Judô. A Copa Camilo Penso é realizada em homenagem ao primeiro presidente do clube, Camilo Moisés Penso, hoje benemérito e consultor da FCJ.

Confira o resultado das duas competições:

O Campeonato Estadual Sub 15 (Pré-Juvenil), teve como vencedora a equipe da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis, que conquistou os títulos dos dois naipes. A classificação final para os troféus da classe foi esta: Sub 15 – Feminino – 1º lugar: ADIEE; 2º lugar: Comissão Municipal de Esportes de Catanduvas e 3º lugar: Apajudan / Skd Judô de Itajaí. No Sub 15 – Masculino –  1º lugar: ADIEE ; 2º lugar: Associação Judocas de Itajaí e 3º lugar: Fundação Municipal de Esportes de Concórdia.

Totalizando 208 pontos, contra os 156 e 119 das equipes classificadas em segundo e terceiro lugar respectivamente, a representação da Comissão Municipal de Esportes de Catanduvas, conquistou o título máximo da 7ª Copa Camilo Penso de Judô. Os cinco troféus em disputa foram assim distribuídos: 1º lugar: Comissão Municipal de Esportes de Catanduvas; 2º lugar: Fundação Municipal de Concórdia; 3º lugar: Associação Videirense de Judô; 4º lugar: Associação de Pais e Amigos do Judô de Chapecó e 5º lugar: Apajudan / Skd Judô de Itajaí.

Fonte:Silvia  Angélica Palma
Assessora de Comunicação

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *