Vacinação contra hepatite A em Joinville

Joinville – A Unidade de Imunização de Joinville iniciou nesta segunda-feira, dia 18, os roteiros de distribuição da vacina contra a hepatite A. Duas mil doses irão abastecer as unidades de saúde de Joinville que estarão disponíveis até quarta-feira (20) em todos os postos de atendimento.

A campanha é para a implantação da vacina no calendário básico de vacinação da criança. A imunização atende crianças de um ano a quase dois anos de idade (um ano, 11 meses e 29 dias). As vacinas são gratuitas.

Segundo a coordenadora da Unidade de Imunização, Maria Goreti, a prevenção busca eliminar os casos em crianças de até 13 anos. “A imunização da faixa etária de um a menor que dois anos deve minimizar os contágios”, explica.

Diferentemente da hepatite B e C, adquiridas por secreção e que desenvolvem mais complicações, no tratamento, a hepatite A é contraída principalmente via oral, na alimentação, e é um vírus menos danoso.

Nessa situação, as crianças de até 13 anos tem mais facilidade em contrair a Hepatite A do que os adultos, que têm um organismo que reage contra a doença.

Sintomas

Os sintomas clássicos da infecção são: febre, dores musculares, cansaço, mal-estar, falta de apetite, náuseas e vômito. Coloração amarelada da pele, fezes amarelo-esbranquiçadas e urina com cor escura são outros sinais possíveis da enfermidade.

No entanto, muitas vezes, os sintomas são tão vagos que podem ser confundidos com os de uma virose qualquer. O paciente continua levando vida normal e nem percebe que teve hepatite A.

Diego Rosa
ai/UNO

 

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes