Urussanga recebe turistas nos Vales de Uva Goethe

Urussanga – Um grupo de turistas da cidade de Gaspar chega a Urussanga por volta do meio dia desta quinta-feira, dia 2. Eles passarão três dias hospedados em Urussanga para conhecer os atrativos turísticos dos Vales da Uva Goethe. A vizinha Nova Veneza também faz parte do roteiro, criado pela agência de viagens Innovare que provocou a visitação, em parceria com as secretarias de turismo das duas cidades. 

Logo na chegada, os visitantes devem conhecer um pouco da história da cidade em um passeio pelo Centro Histórico, ao redor da Praça Anita Garibaldi, local onde Urussanga preserva casarões antigos construídos pelos primeiros colonizadores. Na seqüência, o grupo visita a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, a única no país que possui uma réplica da Pietá e também o Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, local que sedia a Festa do Vinho. Os turistas passarão também na antiga Estação Ferroviária, sede da Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe).

Estão na lista de atrativos que serão conhecidos pelos turistas o restaurante Pirago que funciona em uma casa típica colonial construída de pedras em 1885, o casarão histórico do Rio Caeté, onde existe um museu particular. Em seguida o grupo vai conhecer a Barragem do Rio São Bento, via encosta da serra geral e vai a Nova Veneza para conhecer mais atrativos turísticos da gastronomia italiana da região. Além disso, o grupo tem um momento reservado para conhecer a gôndola. De volta para Urussanga os turistas passarão pela Vinícola Mazon, para um jantar a luz de velas e degustação de vinhos. No local eles apreciarão a apresentação da peça “Ben venutti a Urussanga”, do grupo teatral Urussanga em Cena. No último dia, o vale do Rio Maior, repleto de casario e igrejas de pedra será o roteiro. O almoço será na Pousada Vale dos Figos.  

AI/Redação24Horas

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *