Blumenau – O secretário de Obras, Alexandre Brollo, e o diretor de obras conveniadas, Evandro Schüller, viajam nesta quinta-feira, dia 03, para Brasília, com o objetivo de acertar os últimos detalhes do PAC Drenagem. Durante o dia eles se reúnem com representantes do Ministério da Integração para discutir detalhes técnicos dos projetos.
Além da drenagem e desassoreamento dos Ribeirões Velha, Garcia e Itoupava, o convênio também contempla obras de micro e macro drenagem e 20 pontes da cidade.
Na tarde desta quarta-feira, dia 02, outro convênio com o PAC Drenagem foi discutido em Florianópolis. De acordo com Alexandre Brollo, secretário de obras, a reunião com o Ministério das Cidades serviu para discutir detalhes dos projetos. “O encontro foi voltado para questões técnicas, para o “arredondamento” das propostas”, explica ele.
Entre os projetos debatidos estavam a galeria da rua 2 de Setembro, a dragagem e o desassoreamento do Ribeirão Fortaleza e a revisão da casa de bombas do PI-5.
Os dois convênios somam mais de R$ 64 milhões e a expectativa é de que, se tudo ocorrer como previsto, as obras iniciem já no próximo semestre.
Fonte: Assessoria de imprensa