Última semana para cadastramento do FGTS em Joinville

Joinville – O cadastramento de trabalhadores interessados em sacar parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) entra na sua última semana. A partir
desta segunda-feira (28/3), o atendimento será destinado às pessoas atingidas pelas chuvas de janeiro e que perderam o prazo em suas secretarias regionais e também para aqueles que sofreram com alagamentos ocorridos em março.

O cadastramento acontece em um único ponto da cidade, na sala 10 do Centreventos Cau Hansen (perto da Bilheteria), das 11 às 19 horas. O atendimento segue até sexta-feira (1º de abril).

Os interessados no benefício precisam apresentar os documentos exigidos pela Caixa Econômica Federal (ver abaixo) e levar um telefone para contato. A previsão de pagamento dos valores, que estão limitados a R$ 5.400,00 por trabalhador, é de 10 dias após a solicitação. O solicitante não pode ter feito saque por qualquer motivo nos últimos 12 meses. Os locais que têm direito já estão mapeados na mancha de alagamento, que indica os pontos atingidos. Pontos que deixarem dúvidas serão vistoriados
pela equipe da Defesa Civil, num processo rápido.

Sobre o comprovante de residência, a equipe de atendimento faz uma ressalta quanto à data do documento. A data considerada é aquela encontrada no campo de emissão, apresentação ou processamento do documento, e não a do vencimento. Ela deve ficar compreendida no período de 21 de setembro de 2010 a 21 de janeiro de 2011 (até 120 dias anteriores ao decreto de Situação de Emergência). O comprovante também precisa estar no nome do trabalhador.

DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS:

– RG (identidade) e CPF ou Carteira de Motorista (original e cópia)
– Cartão PIS ou Cartão Cidadão (original e cópia).
– Certidão de casamento ou de União Estável, quando o comprovante de
residência estiver no nome do cônjuge.
– Comprovante de residência em nome do trabalhador – conta de água, luz,
telefone, extrato bancário, extrato do cartão de crédito (original e
cópia)
O comprovante de residência terá de ser de até 120 dias anterior ao
decreto de Situação de Emergência, ou seja, no período de 21 de setembro
de 2010 a 21 de janeiro de 2011. A data válida é aquela encontrada no
campo de emissão, apresentação ou processamento do documento, e não o
vencimento).
– Carteira de Trabalho (apresentar todas).
– Cópia da (s) carteira (s) de trabalho das seguintes páginas: FOTO,
IDENTIFICAÇÃO (nome), CONTRATOS DE TRABALHO e ANOTAÇÕES GERAIS.

CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO

4ª semana: 28 de março a 1º de abril
PARA MORADORES QUE PERDERAM O PRAZO DESTINADO AO SEU BAIRRO OU FORAM
ATINGIDOS PELOS ALAGAMENTOS DE MARÇO
Local de Atendimento: Sala 10 do Centreventos Cau Hansen – perto da
Bilheteria
(Avenida Beira Rio)
Horário: das 11 às 19 horas
Período: de 28 de março a 1º de abril

ai/UNO

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