terça-feira, junho 24, 2025

Última noite do Jaraguá em Dança foi cheia de variedade de ritmos, música e cores

Jaraguá do Sul – O coreógrafo Paulo Almuas, 26 anos, acompanhou cada passo de dança de rua das alunas do Colégio Evangélico Jaraguá. Com idade entre dez e 11 anos, as dez dançarinas deram um show de movimentos, considerando o tempo que tiveram para ensaiar. O grupo se formou apenas em agosto e já se apresentou no início de novembro. Durante o último dia de apresentações do Jaraguá em Dança, que aconteceu no Ginásio Arthur Müller de 5 a 8 de novembro, os dançarinos mostraram os mais variados tipos de ritmo, coreografias, nas mais diferentes idades, figurinos e cores.

Almuas, que ensina dança em diversas escolas de Jaraguá do Sul, conta que primeiro avalia o que o grupo tem a oferecer, de técnica, de facilidade de movimentos. Só então monta a coreografia. Foi assim que fez com as alunas da dança de rua. Apaixonado pela arte de dançar desde os 12 anos, o profissional levou mais de cem alunos para o palco do Jaraguá em Dança. Os ritmos utilizados misturaram jazz, ballet clássico e dança de rua.

Os jurados Darling Quadros, de Joinville, Elke Siedler, de Florianópolis, e Jair Moraes, de Curitiba, (esse último, jurado especial na noite de encerramento) não tiraram os olhos dos dançarinos, observando cada passo, cada técnica usada para o pulo, o salto, o giro. Os meninos e meninas, ainda amadores, terão oportunidade de se profissionalizar através das avaliações feitas pelos jurados sobre todas as equipes. Nessa edição do Jaraguá em Dança, não houve classificação, apenas avaliação. Os coreógrafos e as escolas receberam troféus e os dançarinos ganharam um certificado de participação. “A movimentação no palco, a estrutura do espetáculo e também a escolha musical foram alguns dos quesitos analisados por nós. Nosso objetivo é dar oportunidade de crescimento para todos os grupos”, disse Quadros, professor e pesquisador de dança em Joinville há dez anos.

Jair Moraes, metre do Ballet Teatro Guaíra, de Curitiba, também coreógrafo da apresentação especial "Andarilhos", composta apenas por homens, avalia que o Jaraguá em Dança evoluiu muito. “O festival está cada vez melhor, com mais qualidade nas apresentações”, alegra-se. Durante todo o espetáculo não se podia deixar de ouvir a torcida dos parentes das crianças que se apresentavam. Famílias ansiosas por ver o rostinho do filho ser iluminado pelo holofote. Um pulo no palco e a torcida ia ao delírio. Esse foi o clima que marcou o Jaraguá em Dança.

Fonte: Miriam Meier – coordenadora do Jaraguá em Dança

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...