Florianópolis – A massa de ar polar que atua no Sul do País provocou a tarde mais fria do ano ontem (28) em Florianópolis, com máxima de apenas 19,8°C. Por conta dos ventos, a sensação térmica era de mais frio: 15,9°C. Antes disso, o recorde era do dia 22 de abril, quando os termômetros não passaram dos 20°C.
A sexta-feira também começou fria e por volta das 7h, os termômetros do aeroporto Hercílio Luz marcaram 14°C e novamente, os ventos deixaram sensação de mais frio, apenas 9°C. As temperaturas seguem baixas e hoje a máxima não de 20°C na Capital catarinense. Além do frio, a formação de uma grande área de baixa pressão atmosférica irá provocar temporais e rajadas de vento de até 55km/h em boa parte do Estado, inclusive em Florianópolis.
No sábado, a formação de um ciclone extratropical continua provocando temporais na Região Sul, que vêm acompanhados de trovoadas, rajadas de vento em torno dos 70km/h e até mesmo queda de granizo. O acumulado será elevado e chega a 50mm no oeste e sul de Santa Catarina. No domingo, o ciclone extratropical dá origem a uma nova frente fria, que será responsável por chuvas com baixo acumulado.
Fonte : Somar