Videira – O prefeito de Videira Wilmar Carelli participou na manhã desta quarta-feira (22) da solenidade de premiação dos policiais civis que foram destaque em suas funções no ano de 2007 na regional de Videira.
A solenidade contou com a presença do delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina – Maurício Skudlark que entregou as menções honrosas ao investigador de Videira Emerson Baú da Silva que foi eleito como “Policial Operacional Destaque”; ao delegado da Comarca de Fraiburgo, Valmor Pedro Tagliari que foi o vencedor da categoria “Delegado Destaque”, à escrivã policial de Tangará – Ilda Brunetta Guzzi,que foi indicada para receber o prêmio destaque como “Policial Administrativa” e ao médico legista de Videira – Carlos Henrique de Lima Winck que foi eleito o “Amigo da Polícia”.
Na mesma solenidade aconteceu também o repasse de equipamentos para o efetivo local, que a partir de agora conta novos recursos para o combate à criminalidade em Videira e região. São 20 computadores e mais 27 uniformes táticos completos, além de uma pistola Taser – arma letal que paralisa temporariamente a pessoa por meio de uma descarga elétrica, bloqueando o sistema nervoso e também os músculos.
Após ser atingido, o usuário fica por durante cerca de 40 segundos sem ação, tempo que o policial pode agir e prender uma pessoa. “Esta é mais uma iniciativa do Governo do Estado que vem contribuir com a melhoria no setor de Segurança Pública de nosso município. Isso na prática representa mais qualidade de vida para a população e esse é o diferencial que a Administração de Videira também está buscando”, ressaltou Carelli.
A solenidade também foi acompanhada pelo delegado regional de Videira – Ighor Siqueira de Araújo e pelo presidente da Câmara de vereadores – Lourenço Becker.
Fonte:Silvia Angélica Palma
Assessora de Comunicação