“Socializar para não discriminar”

Criciúma – A Secretaria do sistema de Saúde de Criciúma e a coordenação de Saúde Mental do Município realizam o evento “Socializar para não discriminar”, em comemoração ao Dia Mundial de Saúde Mental. As atividades serão realizadas na próxima terça-feira (20), no teatro Elias Angeloni, a partir das 8h15min. O objetivo é integrar todas as pessoas atendidas nos serviços de saúde mental do município.

Usuários e profissionais dos serviços de saúde da rede SUS (CAPS II, CAPS AD, CAPS III e Rede de Atenção Básica) além de toda a rede municipal de atendimento em saúde mental (CERES, UNESC, CAF e outras ONGs), são parceiros e convidados a participar deste evento.

O governo municipal desenvolve vários serviços de atenção em saúde mental, entre eles os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS II, CAPSIII e CAPS AD), atendimento ambulatorial e acompanhamento psicoterapêutico na atenção básica, distribuído nas regionais. “Torna-se de extrema importância a divulgação dos serviços oferecidos tanto pelo poder público como pela sociedade civil para que a população tenha conhecimento dos atendimentos oferecidos e possam ter acesso à rede de saúde mental”, afirma a coordenadora de Saúde Mental e enfermeira, Ana Losso.

 

Programação:

8h15min – abertura

8h30min – composição da mesa de autoridades

8h40min – apresentação artístico-cultural

9 horas – terapia comunitária com a psicóloga Tânia Dallalana

10 horas – café

10h15min – terapia comunitária com a psicóloga Tânia Dallalana

12 horas – almoço

13h30min – atendimento integral em saúde: enfermagem, nutrição, fisioterapia, fisioterapia e farmácia

14 horas – atividade física e expressão corporal

14h30min – show de valores

15h30min – café

16 horas – avaliação e encerramento

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *