Chapecó – Nesta terça-feira dia 15/02/11, o Sindiplast Sindicato das Industrias de Plastico do Oeste de Sc estará realizando na cidade de Chapecó, a primeira reunião do ano e a primeira de trabalhos da nova diretoria que assumiu no final de 2010.
Na pauta, vários assuntos de interesse dos empresários do setor, com destaque para o planejamento de um plano de ações do Sindicato. Segundo o presidente do Sindiplast Sr. Alceu Lorenzon, a parceria com as ações da Fiesc é nosso principal rumo, mas já estamos tratando parcerias com várias outras organizações como a que está acontecendo nestes dias 14 a 17 com a Sociesc e a escola Técnica Tupi de Joinville que estará ministrando um curso de especialização em processos de injeção de plásticos que será realizado no Colégio Exponencial de Chapecó para todos os interessados da região que deseja se profissionalizar ou melhorar seus conhecimentos em injeção de plásticos.
Outra proposta que será discutida para deliberação do conselho diretor do Sindicato é a contratação de empresa especializada em realizar uma pesquisa junto aos empresários do setor para efetivamente diagnosticar e saber o que representa o setor na nossa região, quantos funcionários atuam no setor, qual a capacidade produtiva, quais os seguimentos do plástico que as empresas atuam, o que produzem e demais informações relevantes. Com estas informações será mais fácil atuar na busca de reivindicações de interesse do setor junto aos órgãos públicos e governamentais.
Ainda, segundo o Presidente Alceu, o setor é muito dinâmico e como exemplo disso sita a crise de 2009 que atingiu em cheio as empresas que produziam resinas recicladas para comercializar como matéria prima e se adaptaram com investimentos em novos equipamentos passando a utilizar as resinas para produzir produtos acabados, agregando valor e comercializar os mesmos diretamente no mercado.