Criciúma – A partir da próxima segunda-feira (20), o Município de Criciúma contará com mais profissionais na área da saúde. O incremento é resultado de uma parceria com a Unesc, através do projeto Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade.
Os profissionais das áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, farmácia, educação física e enfermagem – aprovados no processo seletivo do projeto – foram apresentados, na manhã de hoje (15), ao prefeito Clésio Salvaro.
O secretário da saúde enfatizou que os profissionais irão atuar em todas as unidades básicas de saúde de Criciúma. “A cada ano, vamos ampliar os serviços. Será muto bom para a comunidade”, destacou Silvio Ávilla.
Luciane Ceretta também falou da importância do projeto. “Será uma oportunidade ímpar para todos e uma experiência muito grande”, disse. Os residentes vão participar do projeto por um período de dois anos, com bolsa financiada pelo Ministério da Saúde. Em Santa Catarina apenas a Unesc e a UFSC aprovaram o projeto
O curso exige dedicação de 30 horas semanais. “Ficamos muito felizes com a parceria. Isso vai ajudar a dar melhor qualidade de vida ao povo de Criciúma”, enfatizou o prefeito.
O chefe do Executivo salientou que os profissionais também ajudarão a implementar a informatização nas unidades.
AI/Redação 24 horas