O serviço de consultas on-line para verificação da situação do documentos de alvarás das Unidades de Fiscalização e Aprovação de Projetos da Seinfra ultrapassou nesta semana os 30 mil acessos. O sistema foi implantado em outubro de 2010. De lá até o momento foram feitas 30.365 consultas via Internet, reduzindo filas e facilitando a vida de centenas de contribuintes, que diariamente acessam o sistema e que antes precisavam se deslocar até o prédio da Seinfra ou gastar horas no telefone para saber
sobre o andamento dos processos.
Após sete dias fora do ar, o serviço de consultas on-line foi retomado nesta terça-feira (17/5) pela manhã. Problemas técnicos provocados por uma nova configuração do sistema, gerou a falha que tirou o sistema do ar por este período. O serviço já está normalizado e pode ser acessado normalmente pelo endereço eletrônico: https://consultas.seinfra.joinville.sc.gov.br
Para utilizar o sistema qualquer pessoa precisa apenas digitar o CPF ou CNPJ e o número de protocolo e a data do processo para ter acesso às informações das licenças solicitadas. A página de consultas oferece duas opções: alvarás da Unidade de Aprovação de Projetos (UAP) ou certificados de conclusão de obras. Depois de informar o número de protocolo, o usuário tem acesso aos dados do requerimento. É possível visualizar todo o histórico da solicitação e saber se o documento está, por exemplo, em fase de análise ou se há um ofício. O sistema foi desenvolvido sem nenhum custo, pelo supervisor do Núcleo de Informática da própria Seinfra, Leandro da Rosa Godinho.
ai/UNO