segunda-feira, junho 23, 2025

Senador Acir Gurgacz defende projeto que proíbe candidatos com “ficha suja”

Brasília – O novo senador por Rondônia, Acir Gurgacz (PDT), disse hoje (5), após tomar posse no lugar de Expedito Junior (PSDB-RO) – cassado por compra de voto e abuso de poder econômico – ser “integralmente a favor” do projeto que impede a candidatura de políticos com condenações judiciais, conhecido como “ficha suja”.

Gurgacz confirmou que foi condenado pela Justiça Eleitoral de Rondônia por uso indevido de veículos de comunicação da família para beneficiá-lo.

Ele informou ainda que as empresas de sua família também respondem a processos. “Num grupo empresarial com mais de 10 mil empregos, [é normal] que existam pendências judiciais”, defendeu-se.

Em relação à condenação pela Justiça Eleitoral de Rondônia, Gurgacz alegou que ainda cabem recursos ao processo e que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devolveu o processo à Justiça Estadual para que o suplente, Assis Gurgacz, seu pai, seja ouvido nos autos.

Ivan Richard/ABr 

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Qual a melhor Plataforma de Loja Virtual para seu Ecommerce

A busca pela melhor plataforma de e-commerce ideal é...

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades