Seminário Regional de Acompanhamento da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família

Florianópolis – Os operadores masters municipais de Santa Catarina participam, nesta terça e quarta-feira, do Seminário Regional de Acompanhamento da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família. O evento é promovido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, com o objetivo de capacitar os responsáveis para operacionalizar o sistema, diminuindo cada vez mais a evasão escolar.

No evento, a equipe do MEC apresentou as mudanças que foram feitas atendendo as demandas de escolas, visando aprimorar o sistema. Dentre as novidades operacionais estão a possibilidade de imprimir relatórios novos, localização do aluno no país e verificação dos motivos da infrequência. Essa ferramenta permite que os diretores e professores nas escolas realizem um trabalho para o controle da ausência, e todos se articulem para que a criança volte a frequentar as aulas.

A operadora master regional, Judite da Silva Mattos, afirma que esses encontros ajudam a fortalecer o Programa Bolsa Família na condição educacional. A parceria entre a Secretaria e o MEC visa articular e agilizar os processos nos municípios, ressalta. Judite também se colocou à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e problemas.

Conceição Zotta Borges, coordenadora de frequência escolar do MEC, apresentou dados sobre Santa Catarina, onde existem aproximadamente 1.571.000 alunos na educação básica, e destes, cerca de 249 mil são beneficiados pelo Programa Bolsa Família. Neste contexto é extremamente importante que os operadores estejam capacitados, para evitar falhas e combater na totalidade a evasão escolar.
 
Fonte:Secretaria de Estado da Educação
 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *