Semana da Arte

Balneário Camboriú – Aconteceu na noite da última segunda-feira a Solenidade de Abertura da Semana da Arte, com exposição dos trabalhos dos professores e alunos do Oficinas de Ensino Complementar sob a supervisão de Genilson Geraldo, coordenador do Oficinas. Prestigiaram o evento a Vereadora Cristina Barichello, representando o Prefeito Edson Renato Dias, Sandra Mara Oliveira, representando o Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Moacir Schmidt, o Diretor do Colegiado da Educação, Jaime Luiz Guth, a Diretora Geral da Secretaria de Educação, Claudete Mazuco, as Diretoras de Departamentos da Secretaria de Educação além dos alunos, professores e demais convidados.

Os presentes puderam passear por entre as obras expostas e observar a qualidade e beleza dos trabalhos produzidos pela Oficina de Artes. O Sr. Jaime Guth, ao fazer uso da palavra, parabenizou os professores e alunos pela proposta inovadora, salientando que a educação e a arte têm que andar juntos e que atividades realizadas no contra turno da escola sempre foi um dos grandes desejos do Prefeito Edson Dias, por acreditar que tendo uma ocupação as crianças e adolescentes estarão menos expostos à violência.

A Vereadora Cristina Barichello falou emocionada da trajetória de Genilson que, segundo ela, mais que um artista é um mágico por ter conseguido fazer tanto em tão pouco tempo. Finalizou desejando a todos coragem para continuar a enfrentar e vencer os desafios, pois se existe algo que possa mudar a violência, é a arte e a educação.

Em seu discurso Genilson falou do orgulho que tem do Oficinas, pois além de atender as crianças e adolescentes da rede pública atende também as mães, através da Oficina de Artesanato, projeto piloto que está dando muito certo. Agradeceu também sua equipe pelo esforço e dedicação que sempre demonstraram.

O artista plástico César Silveira que também está expondo suas esculturas nesta Semana da Arte, fez uma breve explanação sobre seus trabalhos

O professor de desenho Haulisson Gubert falou que para se trabalhar com a Arte é necessário promover um diálogo entre o espectador e a obra. Fazer o aluno entender, analisar, observar, perceber, distinguir, criticar e apreender o sentido da expressão relatada pelo autor. Segundo ele, o Oficinas proporciona a atmosfera necessária para que isso ocorra, principalmente através da liberdade de criação dada aos professores. Para finalizar citou uma frase de seu aluno Tiago de Oliveira Veloso de 7 anos : “a arte é um momento quieto”.

A exposição é aberta ao público em geral e encerra-se dia 22.

UNOPress

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *