Balneário Camboriú – Agenda intensa com muita divulgação. Assim tem sido a rotina do departamento de Marketing e Eventos, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, para atrair turistas e investidores à cidade. Outro evento aconteceu fora de Santa Catarina e contou, nesta semana, com a participação dos profissionais da Sectur: o 4٥ Workshop Bessitur 2009, que aconteceu no dia 12(terça-feira) no Rio de Janeiro e onde Balneário compareceu com estande próprio.
O evento é promovido pela Bessitur Operadora de Turismo e reuniu nesta edição 130 expositores e aproximadamente 1,2 mil agentes de viagem, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). No evento foi apresentado o portal GDBessi, que integra reservas aéreas, hoteleiras e terrestres.
A operadora destacou, também, os novos departamentos da empresa: cruzeiros marítimos, rodoviário e cursos no exterior. Segundo divulgado no workshop, já há a adesão de cem hotéis e a expectativa é de que todos os estabelecimentos que trabalham com a Bessitur integrem a ferramenta. A meta da operadora é se tornar um “shopping de viagens”, no qual o cliente tenha todos os produtos que procura, a qualquer momento e de forma fidelizada.
Aos participantes que passaram pelo estande da Sectur, os profissionais da Secretaria distribuíram folhetos, cartões de visita, mostraram fotografias e conversaram com os visitantes sobre o turismo de Balneário Camboriú. De 15 a 24 de maio, a “Capital Catarinense do Turismo” também estará na 18ª Feira Internacional de Artesanato – Feiarte, em Curitiba, com estande próprio através do artista plástico Reiner Wolff, que realiza parceria com a Sectur. A Feiarte acontece no parque Barigui.
Silvia C. Bomm