terça-feira, junho 24, 2025

Secretaria da Saúde avalia o atendimento nos hospitais públicos estaduais

Joinville – A Secretaria de Estado da Saúde informa que, apesar do anúncio de greve por parte do sindicato, foram mantidos os serviços de urgência e emergência e o atendimento a pacientes internados nos hospitais públicos estaduais. No levantamento feito pela Superintendência de Hospitais da SES foi constatado que aderiam à greve em torno de 3% dos servidores, o que levou ao cancelamento de alguns procedimentos. "O servidor tem direito à greve, mas a Saúde é um direito do cidadão, garantido na constituição. A Secretaria, portanto, está trabalhando para garantir o acesso aos serviços de saúde e disponibilizou o telefone da Ouvidoria, no 0800-428800 para que quem tenha o atendimento negado possa nos comunicar ou solicitar informações", explica a Secretária de Estado da Saúde em Exercício, Carmen Zanotto, que apresentou pessoalmente ao SindSaúde, em reuniões sucessivas no mês de outubro, uma proposta de abono progressivo que acrescentaria 16,76% ao salário, sendo 50% a partir de janeiro de 2010 e, integralmente, a partir de agosto de 2010.

Em Florianópolis, o atendimento foi mantido na maioria das unidades, inclusive com a realização de exames, partos e cirurgias. No Hospital Infantil Joana de Gusmão e na Maternidade Carmela Dutra os ambulatórios foram fechados, o que exigirá que as consultas que estavam marcadas sejam reagendadas. Em Joinville, nos dois hospitais estaduais houve pouca adesão ao chamado de greve. "Está difícil precisar o número de servidores que pararam porque houve denúncias de que alguns estariam mecanizando o cartão-ponto e deixando em seguida a instituição. Não vamos permitir que aconteça, já que nenhum trabalhador pode registrar o ponto e não trabalhar", anuncia a Secretária Carmen.

De janeiro de 2003 até outubro de 2009, o piso salarial dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde teve um acréscimo de 114,37%, contra uma inflação de 46% no mesmo período, e a jornada de trabalho passou a ser, oficialmente, de 30 horas semanais. Outros benefícios significativos concedidos aos servidores nos últimos anos foram a implantação do Plano de Carreiras e Vencimentos, em 2006, e a descompactação da tabela salarial, que permitiu reajustes diferenciados, a partir de 2008, com aumentos programados, inclusive, para dezembro de 2009.

Fonte : Assessoria de Comunicação SDR-Joinville
Jornalista  Thiago Dias

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...