SEBRAE apoia Oficina de Artesanato

Brusque – A Oficina de Artesanato, promovida pela Fundação Cultural de Brusque, já movimenta artesãs de vários pontos de Brusque. Segundo a coordenadora de artesanato da Fundação Cultural, Maria Debrassi, a oficina proporcionou novas perspectivas para a classe de artesãs.

“Elas estão satisfeitas, acreditando mais nelas mesmas. Estavam desacreditadas. Agora é possível aprender sobre essa arte, criar, experimentar e expor, e o melhor de tudo: comercializar e aumentar a produção”, reflete Maria.

O presidente da Fundação Cultural de Brusque, Jocelito de Souza, ressaltou durante a abertura do projeto, que “valorizar o trabalho coletivo e estimular o artesanato como fonte de renda” é o objetivo da Fundação. Resgatar a identidade do povo brusquense através da arte popular também é uma meta da oficina.

Elga Soares e Michele Gomes, consultoras do SEBRAE, confirmaram o apoio à oficina brusquense, e proferiram uma palestra sobre o artesanato em Santa Catarina. Elas saem de Florianópolis direto para tirar dúvidas das brusquenses e incentivar o projeto.

Os encontros, organizados pela Fundação Cultural, revelam a importância que a prática tem nos âmbitos históricos, culturais e econômicos. “Queremos resgatar a identidade do nosso povo. É uma conquista de cada um de nós. Estamos descobrindo grandes talentos. Brusque é uma cidade que tem muitos artistas.”, reitera Jocelito.

A próxima Oficina de Artesanato será no dia 13 de maio.  Letícia Hank vai apresentar a técnica de decupagem. Para participar ou saber mais informações, basta entrar em contato pela telefone: 47. 3396 8113. O artesanato é um dos incentivos da Fundação Cultural de Brusque.

ai/UNO

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *